Há aqui uns azelhas a quem já mandei uns trinta convites e ou apagam, ou fazem mal, ou não respondem, sei lá, mas tenho que voltar sempre a mandar.
Algumas dicas: para itálicos, usem o sinalzinho de itálico à direita
para bold, usem o sinalzinho de bold e
para links, selecionem o texto que querem linkar, carregam no mundozinho com o clip, escrevfem o endereço da página (URL) e fazem OK.
Para imagens, usam este comando:
[img src="caminho da imagem"]. A largura máxima não convém ter mais do que 500, pelo que se virem que é muito grande fazem: [mg width=500 src="caminho da imagem"].
Substituam [ por < e ] por >.
Dou um exemplo:
Shiawase no Cowbell - O Chocalho da Felicidade
Episódio 16 (16/7/97) - tirado daqui
Nanami organiza uma festa para exibir o seu sumptuoso pendente de marca. No entanto, Juri aparece com um pendente ainda mais belo e único no mundo inteiro. Felizmente para Nanami, chega um pacote endereçado a ela, e segundo Juri e Miki, a marca parece ser das mais importantes. No entanto, aquilo não deixa de ser um chocalho, Nanami, que não sabe o que é um chocalho, nem para o que serve, Nanami decide experimentá-lo, e gosta tanto que passa a usá-lo no dia-a-dia para o exibir. Embora todos saibam, ninguém consegue ter coragem para lhe ir explicar o que é um chocalho, e para quem está destinado. O pior é que Nanami começa gradualmente a ficar como uma vaca. Tsuwabuki e Utena tentam avisá-la de que há algo de errado com o chocalho e que ela o devia tirar, mas Nanami não liga, acabando mesmo por se transformar numa vaca de corpo e alma. Cabe a Utena tourear Nanami e retirar-lhe o chocalho.
Chocalho mordedor
Isto no Brasil é um chocalho....da-se:
O chocalho é um instrumento antigo, que remonta da Idade Média. Era utilizado para conduzir e ajudar a guarda do gado. É usado em festas populares brasileiras, como o carnaval brasileiro, e a partir da década de 1950, começou a ser usado em conjuntos musicais.
Sem comentários:
Enviar um comentário