Meus coraçanitos, bêjos a todos...
Acho que sim, "gruvete" é bem...
Este fim-de-semana vai ser sempre a partir, os mais incautos que se cuidem, não vão ao baile da xukalhada a pensar que vão ao mercado da ribeira comprar rosas-meu-senhor-são-rosas!
Hoje fui a Castro Verde com a Elza, e foi com muita filicidadi e comoção que soube que a "erva-cidreira" ficou famosa entre os pupilos (do curso de construcção de violas campaniças) do lindo Pedro Mestre, que a cantam nas aulitas, e isto tudo graças a vocês, meus queriduxos badalus, e sobretudo à bela voz da nossa diva, juaninha du vascu!
O Pedro contou-me também que os tais cromos da viola caipira,de quem tanto o paulo tem falado, passaram por castro verde, e que ficou bastante impressionado com a coisa. Imaginem que os gajos foram a castro para recolher pormenores técnicos sobre as cordas utilizadas na viola campaniça, pois pretendem começar a fabricar cordas para fornecer os construtores desse instrumento em portugal, que pelos vistos andam sempre ó-tio-ó-tio á procura de umas cordinhas... Só nós é que não temos ideias destas, ficamos sempre á espera que os de fora façam as coisas por nós...
Enfin...
POVO EM GERAL, NÃO ESQUEÇAM!
SÁBADO, 29 DE NOVEMBRO, ÓPOIS DAS 22H30,
NO MERCADO DA RIBEIRA, LISBOA:
BAILE COM UXUKALHUS !!
ESPLENDOROSO E CHEIO DE GRUVETE!...
Sem comentários:
Enviar um comentário