terça-feira, novembro 18, 2003

A ordem do chocalho

Temos que vender uns bailes a estes magalas:

A Ordem do Chocalho teve por "mentor espiritual" o Tenente-Coronel de Infantaria Pára-Quedista António Manuel Camacho Soares, já que dele foi a ideia desta congregação.

A Ordem do Chocalho, criada a 24 de Agosto de 2000, é uma associação sem fins lucrativos, cuja finalidade é a de reunir em convívio militares pára-quedistas que já passaram à situação de Reserva ou Reforma com aqueles que ainda se encontram no Activo.

O Chocalho, símbolo da Ordem do Chocalho, é um objecto metálico que se coloca no pescoço dos "animais", a fim de denunciar a sua presença sempre que estes se movimentam.

A Ordem do Chocalho fará a atribuição dum Chocalho a cada Membro da Ordem que tenha transitado para a situação de Reserva (ou de Reforma, nos casos em haja transição directa do Activo para a Reforma), em reunião periódica (ordinária) ou extraordinária (convocada para esse efeito).

Artigo 7º.

Imposição do Chocalho

O Chocalho será imposto ao Membro da Ordem que tenha ganho o direito à sua ostentação, na primeira reunião da Ordem posterior a essa data. A imposição do Chocalho aos novos Membros da Ordem, será efectuada pelos respectivos padrinhos.

Artigo 8º.

Uso do Chocalho

Em todas as reuniões da Ordem, os Membros que já tenham sido presenteados com este símbolo da Ordem, deverão ser portadores do mesmo. A infracção a este Artigo implica uma multa no valor de € 12.50 EUR (Doze Euros e Cinquenta Cêntimos).


Proponho a atribuição de umxukalhu à Joaninha, ficando assim ela com o xukalhu número e sujeita ao artigo 8º da ordem do chocalho. Alguém se opõe??

Sem comentários: