domingo, julho 08, 2007

O trad Frances tem pouco mais de 30 anos...

Les musiciens traditionnels d’aujourd’hui savent, qu’il y a plus de trente ans, tout était à redécouvrir, à refaire. Les musiques, les danses et les instruments, tout était enfoui dans les mémoires. Nos musiques se sont réveillées, grâce aux travaux de nombreux passionnés. Mais encore fallait-il des évènements audacieux, capables de rassembler et d’accompagner ces énergies et ces passions.

Thierry Bertrand

Traduç
ão (sem acentos): Os musicos de hoje sabem que ha mais de 30 anos tudo estava por redescobrir, por reedificar e reinventar. As musicas, as danças e os instrumentos estavam vivos apenas na memoria de uns poucos. As nossas musicas despertaram outra vez graças ao trabalho de muitos apaixonados. E foram os grandes eventos audaciosos [St Chartier] que permitiram centralizar e acompanhar a energia dessas paixoes.


1 comentário:

VJ Tia 60 disse...

Que dizer....
o país continua agarrado às glorias passadas pós 25 de abril, cantautores, que agora são burgueses e fazem a mesma coisa à 30 anos... e o problema é que não gostam de sangue novo a não ser que não lhes façam sombra.
Eu sei o quanto custa matar a paternidade....
é preciso é investir, a revolução é lenta mas tem que se começar de dentro para fora, este sitio é demasiado pequeno e mesquinho, com as suas associações e as suas capelinhas, o importante é inovar. CHEGA.