quarta-feira, outubro 22, 2003

Post repescado do Blogo Social

Desculpem lá, mas é a primeira vez que me elogiam no Público. Como raras vezes posso enaltecer o ego, cá vai um extracto do artigo de ontem de Fernando Magalhães:

"Nada tradicionais, os Chocalhos subiram depois ao estrado para continuar o baile. Misturaram valsas e mazurkas, reggae e rock, batucadas e andamentos medievais, um tema dos Milladoiro e toques dos Gryphon. Têm um ágil percussionista (ao que parece, antigo elemento dos Ciganos de Oiro) e um "virtuose" flautista (flauta transversal e de bisel) e executante de instrumentos de sopro medievais que irá dar que falar. O CD de estreia dos Chocalhos, que têm tudo para triunfar menos o nome, sairá em breve. "

Sou eu, o "virtuose" das flautas e instrumentos mediavais (por acaso é mais renascentistas) que irá dar que falar; como estou a ver que isto da investigação não dá para viver, esta é a minha deixa para me dedicar definitivamente à música...
Obrigado Fernado Magalhães por me abrires a pestana. Fizeste despertar o virtuoso que havia em mim. Debaixo da película de amador da coisa tradicional, estava um "virtuose" escondido, à espera de ser descoberto. Aquela boca do nome é que não percebi... Enfim, a malta chama-se "Uxu Kalhus" que é muito à frente, simbolizando a fusão estética entre o tradicional e a modernidade, as tais mazurcas e as influências jazisticas e o rock; claro que se reduzem a coisa a "Os chocalhos", passa a ser um nome banalíssimo..... A verdade é que este nome foi-nos dado por uma monitora de danças Portuguesas e fomos demasiado preguiçosos para mudar a coisa. Pronto, o Fernando tem razão: somos um grupo cheio de potencial, muita falta de trabalho e um nome foleiro. Mas tudo isso irá mudar (espero)......

PP

PS - não percam o próximo CD, que nós também não.....

Sem comentários: