sábado, abril 17, 2010

Uxu Kalhus @ Santa Iria da Azóia 24 de Abril


No próximo dia 24 de Abril, festejamos o 25 em Santa Iria da Azóia (Loures) com bailarico saltitante no Largo da Sociedade 1.º de Agosto às 21h30

Apareçam e tragam amigos(as) também!

Uxu Kalhus em Évora » 23 de Abril na Praça do Giraldo


A Sociedade Harmonia Eborense está de parabéns. São 161 anos! Uxu Kalhus estarão lá para fazer a festa!
Dia 23 de Abril às 22h na Praça do Giraldo, em Évora.
++ info em http://soc-harmonia.blogspot.com/

Até Já!

Eddy Slap » Novo Site


Novíssimo site do Eddy, já disponível em www.eddyslap.com
com bio, fotos, vídeos, agenda e muita música!

Vai um clique?

quarta-feira, abril 07, 2010

Congresso Identidades - A Música Tradicional Hoje! 13 de Maio na Marinha Grande

Identidades, "A música tradicional Hoje" a 13 de Maio... na Marinha Grande!Para discutirmos a Música tradicional de hoje, mas sobretudo para que todos aqueles que estão a revolucionar a música tradicional e o folk de identidade se possam encontrar, partilhar técnicas, composições, experiêcias e histórias. Programa aberto a propostas, com mesas redondas generalistas pela manhã e tertúliastemáticas à tarde. Ao fim do dia, é mais filmes, com o "Significado" de Tiago Pereira e outros; à noite, convidam-se todos a participar na Orquestra Portuguesa de Identidade (ou P.I.T.O.). Até lá, vamos todos juntos fazer um song book (ou cancioneiro) para os instrumentos Portugueses...
Mesmo para quem não possa aparecer, convidamos tod@s a preencher a ficha de inscrição-questionário o programa é feito a partir das respostas.
Org. Associações Tócandar e Uxu Kalhus

terça-feira, abril 06, 2010

Uxu Kalhus em Gouveia @ Teatro Cine. 10 Abril às 21h30


Teatro-Cine em Gouveia. Imagem de http://www.gaudela.net/

É já no próximo Sábado às 21h30. Com um toque de "art déco" :-)
Mais informações: http://www.cm-gouveia.pt/
Para quem não tem GPS, saiba como chegar:

Até já!

sábado, abril 03, 2010

Video Clip NMB

Video clip No Mazurka band from Tiago Pereira on Vimeo.

Conceito, Realização e Montagem, Tiago Pereira
Imagens de José Madeira, Festas de Viana do Castelo 1971

terça-feira, março 23, 2010

INCRÍVEL ALMADENSE - CONCERTO CANCELADO


Lamentamos informar que o concerto previsto para o próximo dia 27 de Março na Incrível Almadense foi cancelado.
Pedimos desculpa a tod@s @s que tinham previsto calçar sapatilhas e vestir roupa leve para o bailarico.
Anunciaremos brevemente nova data.

Lembrete: dia 27 é o dia mundial do Teatro. Boa oportunidade para começar a noite :-)



quarta-feira, março 17, 2010

Uxu Kalhus na Incrível Almadense - 27 de Março 2010 às 22h


imagem original em almainova2.blogs.sapo.pt/

Sábado, 27 de Março, Uxu Kalhus regressam aos concertos.
Às 22h na Incrível Almadense!

Até Já ;-)

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

ÁGUEDA – Baile de Carnaval com Heróis do Baile


O AparqA! – Centro Criativo da Alta Vila, um projecto da Câmara Municipal de Águeda para dinamizar o Parque Municipal da Alta Vila, vai realizar o Baile de Carnaval “Heróis do Baile“, animado pelos UXU-KALHUS, no dia 15 de Fevereiro, segunda-feira, a partir das 22h00.

Heróis do Baile surge na sequência do fantasioso e divertido Herdança. Este Baile, animado pelo grupo já há muito conhecido tanto pela energia como pela sua personalidade camaleónica, UXU-KALHUS, será dedicado aos super-heróis, os que dominaram a banda desenhada e todos aqueles que estão por inventar.

Por que razão foram convocados os Super Heróis para o mesmo baile? Inscreva-se e descubra mais informações em http://heroisdobaile.blogspot.com/.

Vista a pele de Super-Herói, apareça e… dance!

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Uxu Kalhus @ melhores discos 2009 | 2009 em repeat, uma compilação gasosa

A gasosa faz um repeat de 2009 e oferece uma compilação com os melhores do ano.
Fresquinha, como convém!
Os temas estão em audição em vaiumagasosa e dividem-se em duas gavetas: nacional e internacional.
Sugere-se vivamente uma visita.
As escolhas são da responsabilidade do António Torres (para quem vai um abraço da Xukalhada) e fazem um périplo por muitos e variados estilos e ambientes.

Um bom ano para a gasosa e que continue a trazer diariamente música, street art e cenas tipo weeeee durante muito muito tempo!

Ler, ouvir e escutar a compilação aqui:


quarta-feira, dezembro 30, 2009

Uxu Kalhus no Palco Principal

A partir de hoje estamos no Palco Principal!
No site, para além dos conteúdos multimédia (que vamos adicionando pouco a pouco), poderão encontrar também as letras das músicas e algumas surpresas.
Estamos em construção e, por isso mesmo, convidamos a uma visita com comentário.

Dica: No player, cliquem em info para obter mais informação sobre a música (letra, quando há, ficha técnica, etc ...).

Façam o test drive, que nós já cá estamos!

http://palcoprincipal.sapo.ao/uxu_kalhus

tjá!

terça-feira, dezembro 29, 2009

UXU KALHUS na TROMPALISTA [disco do ano 2009]


Recomenda-se vivamente uma visita. [Re]descubram o que se anda a fazer pelo burgo. E há muita muita música!

Ver lista completa: http://a-trompa.net/trompalista09

// a Jigsaw, Like The Wolf, Rewind Music, Ouvir
// André Fernandes, Imaginários, TOAP Records, Ouvir
// Aquaparque, É Isso Aí, Aquaboogie, Ouvir
// Assobio, Assobio, Teatro Municipal da Guarda, Ouvir
// Bizarra Locomotiva, Álbum Negro, Raging Planet, Ouvir
// Cacique 97, Cacique 97, Footmovin’, Ouvir
// DOPO, Blue Lands, Test Tube, Grátis
// João Lencastres Communion, B-Sides, Fresh Sound New Talent, Ouvir
// João Paulo, White Works, Universal, Ouvir
// JP Simões, Boato, Cantigas da Rua, Ouvir
// La la la Ressonance, Outdoor, Edição de Autor, Ouvir
// Melech Mechaya, Budja Ba, Ovação, Ouvir
// Men Eater, Vendaval, Raging Planet, Ouvir
// Norberto Lobo, Pata Lenta, Mbari, Ouvir
// O Maquinista, O Maquinista, Periscópio 0001, ouvir
// Old Jerusalem, Two Birds Blessing, Rastilho, Ouvir
// POWERTRIO, What We Think When We Walk And What We Walk While Thinking, Creative Sources, Ouvir
// Process of Guilt, Erosion, Major Label industries, Ouvir
// Sara Tavares, Xinti, World Connection, Ouvir
// Sean Riley & The Slowriders, Only Time Will Tell, Valentim de Carvalho, Lux Records, Ouvir
// The Legendary Tigerman, Femina, EMI, Ouvir
// Uxu Kalhus, Transumâncias Groove, Edição de Autor, Ouvir
// Virgem Suta, Virgem Suta, Universal, Ouvir
// Weatherman, The, Jamboree Park At The Milky Way, Sublime Impulse, Ouvir
// Yemanjazz, Yemanjazz, Edição de Autor, Grátis

Ver lista completa: http://a-trompa.net/trompalista09

segunda-feira, dezembro 28, 2009

UXU KALHUS em Coimbra » 2 Jan 2010


Sugestão para quem vai andar pelo centro/norte.
Passagem de ano em Coimbra (CENTRO NORTON DE MATOS)

Nós tocamos no dia 2 de Janeiro.

Programa completo em: http://passagem.rodobalho.com/programa

Não faltem ao bailarico, que nós também não!

Tjá!

Passagem de Ano. Évora 2009-2010


Quem andar pelo sul, fica a sugestão ...
Toda a informação em: http://www.pachamama.pt

Novos Projectos da Família Uxu


Novidades fresquinhas:
PÓ - Novo projecto para dar força ao baile português
EDDY SLAP lança BASSAB em 2010
NO MAZURKA BAND lançam A-DO-BAILE em 2010

Mais info nos posts seguintes ...



Novíssimo projecto de Paulo Pereira (Uxu Kalhus e No Mazurka Band) e José Oliveira (Alfa Arroba e Cabaz).
"Mais uma banda para as hostes do Novo Baile Português"

Texto de apresentação no Rodobalho

www.myspace.com/alfaarroba
http://www.myspace.com/nomazurkaband
http://www.myspace.com/uxukalhus
www.myspace.com/ocabaz

Eddy Slap lança BASSAB em 2010



É oficial!
O "nosso" Eddy está quase quase a lançar "BASSAB", um CD que tem no Baixo o protagonista de uma história que se conta ao vivo e a cores como, de resto, foi gravado e mais tarde masterizado pelo companheiro Marco Jung, no Marduc Studio - Quinta da Paciência (Trabalhia-Caldas da Rainha).
O evento terá lugar no Teatro Ibérico, em Lisboa, no próximo dia 3 de Março de 2010 às 22h.
Ao baixo do Eddy, irá juntar-se a bateria de Luís Candeias e muita festa!

Anotem na agenda.

Mais info:
http://www.myspace.com/eddyslap
http://www.eddyslap.com (em construção)
http://www.myspace.com/luiscandeias

No Mazurka Banda lançam A-DO-BAILE em 2010


Também em 2010, No Mazurka Band lançam A-DO-BAILE.
Neste primeiro trabalho, composto na sua totalidade por danças portuguesas, sendo a maior parte originais, No Mazurka band continuam a aposta no baile (português) e nos arranjos para instrumentos tradicionais portugueses como a flauta de três buracos (com ou sem tamboril), o travesso de cana, a gaita, a viola campaniça, as percussões portuguesas, entre outros.
O som cru, que alguém já chamou de "tribal".

O lançamento será integrado no Festival ENTRUDANÇAS, na aldeia de Entradas (Castro Verde) no próximo dia 14 de Fevereiro de 2010 [o programa oficial estará brevemente disponível no site da Pé de Xumbo - Ass. para a Promoção de Música e Dança, que apoiou o projecto, em www.pedexumbo.com].

O disco foi gravado na Quinta Dimensão (Azaruja - Évora), por João Bacelar e No Mazurka Band e será masterizado, se tudo correr como previsto, pelo Marco Jung, no Marduc Studio (Trabalhia - Caldas da Rainha).

Sobre No Mazurka Band: www.myspace.com/nomazurkaband
Sobre o Festival ENTRUDANÇAS


segunda-feira, novembro 23, 2009

Roi Xordo em Festa


















*
Foi mais ou menos assim, a festa de ontem na Sociedade Nacionalista ROI XORDO em Allariz (Galiza). A Carmen e o Diego ("o amigo argentino") continuam a saber bem receber e melhor cozinhar -, as tapas são verdadeiras delícias gourmet.
O público festeiro de Allariz fez o favor de aparecer e honra de continuar a festa mesmo depois do concerto. Música, baile e conversa terminam com o sol na janela.
Obrigado amigos. Até já.
* Fotos da Joana, com a minha máquina "assustadoramente" digital.

sábado, novembro 21, 2009

Uxu Kalhus na Galiza - LUGO - Sala Clavicémbalo

antes ...




durante...




depois...



Juan [O homem do som e das luzes. Sabe de cor o Grândola Vila Morena. No "encore", juntou-se ao coro, no palco, para uma versão jam e à capela do tema do Zeca]



Grande noite [ontem] na emblemática e inspiradora sala "Clavicémbalo" em Lugo, Galiza.

Obrigado a todos pela recepção, pelo acolhimento e pela festa.

Aquele abraço da Xukalhada.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Uxu Kalhus na Sala Run Rum








Sala Run Rum. Outra sala "roqueira" do circuito galego. Decor e recheio humano a condizer com o conceito.
Gig poderoso e final de noite a percorrer o cancioneiro de Abril.
É bom ir à Galiza.
Não percam os próximos gigs, que nós também não!
*fotos: Paula (staff Run Rum). Obrigado Paula. Beijos e abraços da Xukalhada.

sábado, novembro 07, 2009

Uxu no underground felino Melidense













As imagens possíveis da noite felina!
Grande Pub Gatos. Aqui ainda há Rock'n'Roll!

http://www.pub-gatos.com/

*fotos: Nani. Obrigado por tudo. Aquele abraço da Xukalhada

quarta-feira, novembro 04, 2009

Uxu Kalhus na Galiza



Na próx. sexta-feira seguimos para a Galiza p/ 2 gigs bailantes em Melide (Pub Gatos) e Ferrol (Sala Run Rum). 2 espaços que já conhecemos e dos quais guardamos ternas e sorridentes memórias.
Saber ++ sobre o OUTONALIDADES 2009 » aqui!

sábado, outubro 17, 2009

Uxu Kalhus em Portalegre @ CAEP » Fotos J.Paulo
































recuerdos do CAEP [Portalegre]
16 de OUT 2009
fotos: J. Paulo
Obrigado à equipa do CAEP pela calorosa recepção.
Aquele abraço da Xukalhada