Pequena mostra do DVD ao vivo: sem corantes nem conservantes nem correcções. Crú e autêntico (gravação directa, sem retoques); subvertendo alegremente as regras impostas para a produção musical: as que ditam que os "produtos" têm que ser perfeitos, sem erros, assépticos e politicamente correctos. A única correcção feita foi algum linguajar mais brejeiro que saiu naturalmente no calor do concerto (porque queremos ter classificação "maior de 4" para o público que pode ver o DVD). Somos pelo direito ao erro, pela alegria na criação e na retransmissão, pela energia sem restrições, pela autenticidade de todos nós, pelo imprevisto de cada concerto e pela loucura sã de quem está apaixonado pelo que faz! Renegamos os produtos preparados bonitinhos e fofinhos para o consumo das massas; somos o que somos, nem rurais nem urbanos, do sul, do centro e do norte, músicos de corpo e alma, operários da criação, proletários da improvisação e revolucionários da tradição.
Blogue do grupo de música trad-folk-rock Uxu Kalhus. Malhão, Viras, Corridinhos, círculos, mazurcas, chotiças, e muito mais, com a pureza acústica e a potência eléctrica. Harmonias arrojadas e arranjos endiabrados são a imagem de marca do grupo. Influências Afro-Jazz-Rock-Ska juntam-se ao tradicional para um resultado explosivo. NOVO CD 13 FEV :: NEW CD OUT FEB 13 2012
segunda-feira, novembro 15, 2010
sexta-feira, novembro 12, 2010
Musidanças 2010 - votação online
A votação online está a decorrer.
Precisamos dos v/ votos.
Se acharem por bem, vão a http://palcoprincipal.sapo.pt/uxu_kalhus e cliquem em "votar" - canto superior direito da página; isto se acharem justo, claro!
Toda a informação sobre o Musidanças em: http://www.musidancas.com/
Tjá ;-)
Etiquetas:
musidanças,
palco principal,
uxu kalhus
Oficinas de S. Martinho
É já amanhã! O nosso flautista estará por lá a fazer uma oficina de composição modal.
Toda a informação em: http://www.rodobalho.com/
Etiquetas:
coimbra,
oficinas de s. martinho,
Paulo Pereira,
uxu kalhus
sábado, novembro 06, 2010
sexta-feira, outubro 08, 2010
Bass Day 2010
BASS DAY 2010
14 Out (5ªf), às 18h, Auditório da Castanheira SóMusica (Rua do Telhal, 8, Lx)
14 Out (5ªf), às 18h, Auditório da Castanheira SóMusica (Rua do Telhal, 8, Lx)
Com o nosso baixista, Eddy Slap; Miguel Amado e Yuri Daniel
Apareçam!
Etiquetas:
auditório da castanheira,
bass day,
eddy slap,
miguel amado,
SóMúsica,
uxu kalhus,
yuri daniel
quinta-feira, outubro 07, 2010
quarta-feira, setembro 22, 2010
Tocar de Ouvido 2010
Quase quase a bater à porta!
Este ano haverá uma residência de músicos orientada pelo nosso flautista [Paulo Pereira] e José Mário Branco.
Residência de Músicos
Herdade da Marmeleira, Évora
De 5 a 8 de Outubro de 2010 - Sujeito a Pré-Inscrição e Selecção
De 5 a 8 de Outubro de 2010 - Sujeito a Pré-Inscrição e Selecção
++ info sobre a Residência de Músicos Aqui
Para além da Residência, haverá Concertos, Oficinas, Colóquios, documentários ...
Toda a informação sobre o TOCAR DE OUVIDO 2010 Aqui
sexta-feira, setembro 17, 2010
Uxu Kalhus no CALDO DA QUINTANDONA [Lagares - Penafiel] 18 Set 2010
É já amanhã, dia 18 de Setembro!
Venham provar o Caldo connosco, dizem que tira todos os feitiços, ou não?
Sobre a festa: http://www.caldodequintandona.com/
Como chegar: Mapa
Uxu Kalhus: 10 anos de Folk'n'Roll - DVD ao Vivo. Brevemente ...
Gravado ao vivo, sem pistas nem plugins, no Festival Andanças 2010!
Lançamento em Novembro...
Até já ;-)
Lançamento em Novembro...
Até já ;-)
Etiquetas:
Andanças,
DVD,
Festival Andanças 2010,
uxu kalhus,
uxu kalhus uxukalhus
quarta-feira, setembro 08, 2010
sábado, agosto 28, 2010
quarta-feira, agosto 18, 2010
Uxu Kalhus no Ecos da Terra 2010
Dia 21 de Agosto, lá estaremos!
Toda a informação sobre o Festival em: http://www.festivalecosdaterra.com/ e ainda: http://www.myspace.com/festivalecosdaterra
Apareçam.
Tjá ;-)
Etiquetas:
celorico de basto,
ecos da terra,
uxu kalhus,
uxu kalhus uxukalhus
Uxu Kalhus no 15.º Festival Internacional Folk Plasencia - Espanha [19 e 20 de Agosto 2010]
Mais uma volta mais uma viagem!
Direcção Extremadura [Espanha] para fazer a festa no 15.º Festival Internacional Folk Plasencia nos dias 19 [concerto] e 20 [workshop] de Agosto.
Toda a informação sobre o Festival em: http://www.folkplasencia.es/
Concelho de amigo: Quem passar por Cáceres, deverá fazer paragem obrigatória no http://www.museovostell.org/ um parque que junta natureza e arte, aqui bem perto ... vale a pena!
Etiquetas:
Espanha,
folk plasencia,
folkplasencia,
Plasência,
uxu kalhus
Subscrever:
Mensagens (Atom)




























