Malta, tenho amanhã uma reunião às 14:30 (no ISA), pelo que chegarei atrasado ao ensaio.... Sory, mas um gajo tem que se orientar, se quiser sacar algum graveto no fim do mês. E então, o estudio está pronto para mais uma sessão mirabolante de gravações intempestivas? se não, ainda vou ter que saltar à espinha ao Espinha...
Beijinhos do vosso Paulo ( a ver se caem na esparrela)....
Blogue do grupo de música trad-folk-rock Uxu Kalhus. Malhão, Viras, Corridinhos, círculos, mazurcas, chotiças, e muito mais, com a pureza acústica e a potência eléctrica. Harmonias arrojadas e arranjos endiabrados são a imagem de marca do grupo. Influências Afro-Jazz-Rock-Ska juntam-se ao tradicional para um resultado explosivo. NOVO CD 13 FEV :: NEW CD OUT FEB 13 2012
quinta-feira, janeiro 29, 2004
terça-feira, janeiro 27, 2004
sexta-feira, janeiro 23, 2004
Baile amanhã
Amanhã, no Kilombo, Av. Gomes Pereira, Parque de Estacionamento Vila Simões, Armazém 13 (perto da Junta de Freguesia de Benfica) Info: 914884350.
As horas é a partir das 21:00 (marcado para as 20:00), mas é suposto continuar pela noite a dentro, entremeado com outros grupos (Etnic&Dub, Koredjuga, Cie Kouami), até chegarmos perto das 2:00 da manhã. Cá está, é tudo o que sei. Confirmadissimo é que somos os primeiros a começar...
As horas é a partir das 21:00 (marcado para as 20:00), mas é suposto continuar pela noite a dentro, entremeado com outros grupos (Etnic&Dub, Koredjuga, Cie Kouami), até chegarmos perto das 2:00 da manhã. Cá está, é tudo o que sei. Confirmadissimo é que somos os primeiros a começar...
quarta-feira, janeiro 21, 2004
Nome do CD
O Baile da Vaca deveria ser chamado Mudanças.
Muuuuu Danças, não sei se estão a lamber o esquema....
Muuuuu Danças, não sei se estão a lamber o esquema....
terça-feira, janeiro 20, 2004
E por cá...
Mais um baile com Uxu Kalhus, no Sábado dia 24, ainda não sei bem a que horas (ou às 21:30 ou depois da Meia Noite). Mais vale ser honesto, e dizer assim as coisas como elas são, frontalmente. Se alguém souber melhor, que diga!
O Baile será no Kilombo (por de trás da Junta de Freguesia de Benfica, nuns barracões muita xungas...).
O Baile será no Kilombo (por de trás da Junta de Freguesia de Benfica, nuns barracões muita xungas...).
Atenção
Atenção restantes badalos e ocasionais visitantes: a digressão no estranjeiro avança (24 e 25 de Abril).
Já temos chalé e tudo, com direito a picina e todas as mordomias!
Já temos chalé e tudo, com direito a picina e todas as mordomias!
quarta-feira, janeiro 14, 2004
Lacrimejantedecontentamento
Estou comovida ;-)
Não, não foi de ouvir o novo album do frei hermano da câmara. Foi porque descobri que o site da pédexumbo é uma das (poucas) hiperligações recomendadas pelo instituto de etnomusicologia da faculdade de ciencias humanas e sociais da universidade nova de lisboa. É que esta é "só" a mais prestigiada instituição em portugal em termos de investigação na área das músicas tradicionais e afins ...
Vão ver:
http://www.fcsh.unl.pt/inet/inet_files/hip.htm
Não, não foi de ouvir o novo album do frei hermano da câmara. Foi porque descobri que o site da pédexumbo é uma das (poucas) hiperligações recomendadas pelo instituto de etnomusicologia da faculdade de ciencias humanas e sociais da universidade nova de lisboa. É que esta é "só" a mais prestigiada instituição em portugal em termos de investigação na área das músicas tradicionais e afins ...
Vão ver:
http://www.fcsh.unl.pt/inet/inet_files/hip.htm
domingo, janeiro 11, 2004
nova babilónia; segunda parte
tanta dança tanta festa
tanta misturada
mazurca africana
jidungo na caldeirada
chotiça com reagge
malhão infernal
sarikité na imbolada
muito tradicional
se não gostas da mistura
não leves a mal
o k é meu é teu
marakatu no bacanal
puxa p´los cabeça
não fikes à toa...não copies, inova e vai p´ra fora de lisboa
..tá-se tudo numa boa...
faz a tua música de alma e coração, acredita na mudança é a nossa ilusão...
gaivotas em terra
tempestade no mar
tira os pé da cova
caravelas do cabral
a uxukalhada chegou, a uxukalhada
bumba meu boi; sarikité na imbolada
tanta misturada
mazurca africana
jidungo na caldeirada
chotiça com reagge
malhão infernal
sarikité na imbolada
muito tradicional
se não gostas da mistura
não leves a mal
o k é meu é teu
marakatu no bacanal
puxa p´los cabeça
não fikes à toa...não copies, inova e vai p´ra fora de lisboa
..tá-se tudo numa boa...
faz a tua música de alma e coração, acredita na mudança é a nossa ilusão...
gaivotas em terra
tempestade no mar
tira os pé da cova
caravelas do cabral
a uxukalhada chegou, a uxukalhada
bumba meu boi; sarikité na imbolada
quinta-feira, janeiro 08, 2004
Resposta ao mail do nosso patricio em terras da França
Como não consegui escrever no comments, vái em Posta!
1. A cena do falo no nariz é coisa que a mim pessoalmente me diz muito!
2. Folgo em saber que curtiram e que fizeram muitos amiguinhos!...Panascas!
3. O Xico Deu novas no ano novo... continua a bulir na França numa quinta biológica, a fazer tempo para ter direito a subsidio de desemprego para vir gastar aqui no cantinho. O Paulo tem que lhe mandar um convite para ele blogar aqui com a malta... falei-lhe nisso
4. Já agora Bom ano para todos!!
1. A cena do falo no nariz é coisa que a mim pessoalmente me diz muito!
2. Folgo em saber que curtiram e que fizeram muitos amiguinhos!...Panascas!
3. O Xico Deu novas no ano novo... continua a bulir na França numa quinta biológica, a fazer tempo para ter direito a subsidio de desemprego para vir gastar aqui no cantinho. O Paulo tem que lhe mandar um convite para ele blogar aqui com a malta... falei-lhe nisso
4. Já agora Bom ano para todos!!
quarta-feira, janeiro 07, 2004
nova ideia velha para a divulgação da xukalhada
As máscaras de ano novo de mogadouro.
As máscaras ainda usadas no concelho de mogadouro na festa do novo ano são o que chegou até a nós dum rito pagão de esconjuro do ano velho, com tudo o que o velho significava de cediço, senil, vencido, ultrapassado, para dar lugar à renovação do tempo que tem de voltar a aquecer, dos dias que têm de crescer, do sol que tem de voltar a encher os dias, para dar vida aos homens, aos rebanhos e aos campos. Como tais, são suficientemente feias para afuguentar o mal e assim se conjugam com os ruidos ensurdecedores que então se produzem com a mesma finalidade, e de que uma versão simplificada é o enfarruscamento da cara do Farandulo.
A máscara do chocalheiro de Bemposta apresenta uma evidente conotação sexual nos lábios, que, pela forma e vermedilhão, sugerem uma vulva, no nariz que, embora pendente de longo, simiologiza um falo. São as forças da natureza que renascem para substituir e afugentar o que, de velho, tem de dar lugar aos outros. Quem a usa aparece, portanto, como detentor de forças mágicas, supernaturais, mas subterrâneas, que emergem agora para contrariar a felicidade dos homens, mas de que estes sabem apropriar-se para afastar outras forças contrárias até um dia as levar também, por sua vez, de vencida. Se a máscara é, portanto, um mediador entre o inferno e os homens, o mascarado torna-se, por via delas, um mediador também entre estes poderes subnaturais e a sociedade em que vive e que os pretende utilizar para se poder ( e saber) defender deles.
Alberto a. Abreu
Massivo tudo drêt???
k tal esta máscara ser a marca da banda??? tenho mais ideias em relação a este assunto, depois falamos tá???
França
Neve::::vinho, muito vinho e carne...muita carne.
frio gelado, animais...as vakas e as kabrinhas, sempre junto de nós....
os cães de neve são brutais, fizemos mushing... tão a ver a cena??? memo kom trenós a sério e a malta a berrar à grande e à francesa...nevou bués e o massivo ficou "preso" na kinta, enfim momentos muito fixes..Tiveram que comprar correntes p´ró massivo bazar (custou bués, mas é a vida).
Falta o mais importante... os amigos...acreditem manos e manas, o mais importante da vida são os amigos (verdadeiros) akeles momentos únicos, onde a música, o fogo da lareira e a neve se misturam e nasce um sentido único na vida....Les Aminches, o pessoal da kinta e os manos que conhecemos lá....foi muito fixe.
momentos que não voltam e ficam para sempre...
A música será sempre uma forte ligação entre as pessoas....
Fikei super admirado com a liso, a dama cantou uma música, durante um brinde... foi uma cena muito louca.
Bem estamos de volta, prontos para a aventura de um disco dos uxu kalhus.
Komé massivo e o grande baile do Atneu, foi fixe???? fizeram guita???
Beijos na boca para todos e um bom ano, sempre a lutar pelos sonhos, a propósito onde pára a puta do xiko rastafaridreadfreack??? um grande beijo para ti maninho.
As máscaras ainda usadas no concelho de mogadouro na festa do novo ano são o que chegou até a nós dum rito pagão de esconjuro do ano velho, com tudo o que o velho significava de cediço, senil, vencido, ultrapassado, para dar lugar à renovação do tempo que tem de voltar a aquecer, dos dias que têm de crescer, do sol que tem de voltar a encher os dias, para dar vida aos homens, aos rebanhos e aos campos. Como tais, são suficientemente feias para afuguentar o mal e assim se conjugam com os ruidos ensurdecedores que então se produzem com a mesma finalidade, e de que uma versão simplificada é o enfarruscamento da cara do Farandulo.
A máscara do chocalheiro de Bemposta apresenta uma evidente conotação sexual nos lábios, que, pela forma e vermedilhão, sugerem uma vulva, no nariz que, embora pendente de longo, simiologiza um falo. São as forças da natureza que renascem para substituir e afugentar o que, de velho, tem de dar lugar aos outros. Quem a usa aparece, portanto, como detentor de forças mágicas, supernaturais, mas subterrâneas, que emergem agora para contrariar a felicidade dos homens, mas de que estes sabem apropriar-se para afastar outras forças contrárias até um dia as levar também, por sua vez, de vencida. Se a máscara é, portanto, um mediador entre o inferno e os homens, o mascarado torna-se, por via delas, um mediador também entre estes poderes subnaturais e a sociedade em que vive e que os pretende utilizar para se poder ( e saber) defender deles.
Alberto a. Abreu
Massivo tudo drêt???
k tal esta máscara ser a marca da banda??? tenho mais ideias em relação a este assunto, depois falamos tá???
França
Neve::::vinho, muito vinho e carne...muita carne.
frio gelado, animais...as vakas e as kabrinhas, sempre junto de nós....
os cães de neve são brutais, fizemos mushing... tão a ver a cena??? memo kom trenós a sério e a malta a berrar à grande e à francesa...nevou bués e o massivo ficou "preso" na kinta, enfim momentos muito fixes..Tiveram que comprar correntes p´ró massivo bazar (custou bués, mas é a vida).
Falta o mais importante... os amigos...acreditem manos e manas, o mais importante da vida são os amigos (verdadeiros) akeles momentos únicos, onde a música, o fogo da lareira e a neve se misturam e nasce um sentido único na vida....Les Aminches, o pessoal da kinta e os manos que conhecemos lá....foi muito fixe.
momentos que não voltam e ficam para sempre...
A música será sempre uma forte ligação entre as pessoas....
Fikei super admirado com a liso, a dama cantou uma música, durante um brinde... foi uma cena muito louca.
Bem estamos de volta, prontos para a aventura de um disco dos uxu kalhus.
Komé massivo e o grande baile do Atneu, foi fixe???? fizeram guita???
Beijos na boca para todos e um bom ano, sempre a lutar pelos sonhos, a propósito onde pára a puta do xiko rastafaridreadfreack??? um grande beijo para ti maninho.
domingo, janeiro 04, 2004
sôdade...
Temos parte do massivo emigrado, algures nos Alpes, ou nos Pirinéus, ou até quem sabe nos Andes ou no Tirol, a fazer sku e a dançar bourriés, insensiveis á falta que nos fazem, que nos fizeram no GRRRRAAANDIOOOOSO BAAAILE DE FIM-DE-ANO MIL E UMA DANÇAS BAILONÁUTICAS... Voltem, estão perdoados! Já tenho saudades vossas!! Ensaiar ao sábado de manhã sozinha não tem graça...
celina
ps. Que tal " KADHAFI" para titulo do cd, hã?! Nuno, que tal?!
celina
ps. Que tal " KADHAFI" para titulo do cd, hã?! Nuno, que tal?!
terça-feira, dezembro 30, 2003
Viva o Provedor!
O João é alto e espadaudo, é inteligente e muito porreiro!... a partir de hoje vou cumprir todos os seus desejos que para mim são ordens!
domingo, dezembro 28, 2003
pessoal que esta cá e pessoal que foi pra francia! a todos....
uma bela entrada em 2004, tenho pena que o pessoal nao esteja junto pra entrar no novo ano mas de certeza que estao a curtir muito aí a bater com a cabeça no gelo cada vez que caiem dos skis..ehehhheh....
eu por ca, depois das inumeras propostas irrecusáveis que tive pra passar o ano, decidi, sem pensar duas vezes, passar o ano nesse fantástico sitio que é o Ateneu de lisboa, é que nem pensei duas vezes! Até parece que já estou a ouvir o quim a anunciar os musicos e as danças ao microfone, mal posso esperar!!!!!
Bem, entao boas entradas pra todos e todas!!!!!
eu por ca, depois das inumeras propostas irrecusáveis que tive pra passar o ano, decidi, sem pensar duas vezes, passar o ano nesse fantástico sitio que é o Ateneu de lisboa, é que nem pensei duas vezes! Até parece que já estou a ouvir o quim a anunciar os musicos e as danças ao microfone, mal posso esperar!!!!!
Bem, entao boas entradas pra todos e todas!!!!!
Publicada por
joaninha às pintinhas
à(s)
3:11 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quinta-feira, dezembro 25, 2003
olá amiguinhos
olá keria enviar beijos e abraços para o pessoal da banda.
bom natal, sem prendas embrulhadas em papel-cristal do pai natal.
gostaria de desejar um bom ano cheio de sonhos e de ideias doidas, malukas da cabeça para o massivo-tribal.
...e nunca deixem de brincar...de sorrir e de ensaiar as músicas ok???
boa passagem de ano, não façam má figura a trabalhar..ok??? lembrem-se ke temos um disco para vender.
PS- o pai natal é um dread rastafhari muito cool.
bom natal, sem prendas embrulhadas em papel-cristal do pai natal.
gostaria de desejar um bom ano cheio de sonhos e de ideias doidas, malukas da cabeça para o massivo-tribal.
...e nunca deixem de brincar...de sorrir e de ensaiar as músicas ok???
boa passagem de ano, não façam má figura a trabalhar..ok??? lembrem-se ke temos um disco para vender.
PS- o pai natal é um dread rastafhari muito cool.
segunda-feira, dezembro 22, 2003
marketing agressivo
Tenho a dizer que esse camaleão não se vê aqui no meu pc, (grandes azelhas que voces sao) alem disso se se clicar no camaleao (invisivel) vamos parar à página desse famoso e tão falado( e ouvido, ufff) dazkarieh.......a isto é que eu chamo marketing realmente agressivo!
Publicada por
joaninha às pintinhas
à(s)
2:26 da manhã
1 comentário:
Hiperligações para esta mensagem
sábado, dezembro 20, 2003
estreia à muito aguardada
finalmente no blog!!!! depois de muita paciencia de volta disto.....
Publicada por
joaninha às pintinhas
à(s)
7:30 da tarde
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quinta-feira, dezembro 18, 2003
Carta ao Menino Jesus
Querido menino Jesus, eu gostava muito (mesmo muito) que me deixasses um empregozito no sapatinho...
É que em Dezembro acaba-se o subsídio, e a malta tem que sobreviver. Uns bailaricos à desgarrada ajudam a viver, mas não chegam....
Por isso, não te distraias; é que as tradicionais meias e livros até dão jeito, mas não devem chegar prós gastos.
Desta tua criatura, em desespero de causa,
Paulo
É que em Dezembro acaba-se o subsídio, e a malta tem que sobreviver. Uns bailaricos à desgarrada ajudam a viver, mas não chegam....
Por isso, não te distraias; é que as tradicionais meias e livros até dão jeito, mas não devem chegar prós gastos.
Desta tua criatura, em desespero de causa,
Paulo
Texto magnífico...
Uxu Kalhus são um projecto de pesquisa de música tradicional portuguesa e europeia que funde uma linguagem musical mais conservadora com uma linguagem mais actual. Têm como objectivo a divulgação das danças tradicionais, animando bailes em que estas são de novo descobertas, muitas vezes ensinadas ao público durante o próprio baile. Tendo uma abordagem muito própria do mundo da música e da dança tradicional, este grupo consegue cativar tanto o público mais novo como o mais velho, mantendo vivos certos aspectos da nossa cultura que merecem ser preservados. Aos sons mais “tradicionais” do acordeão (Celina-dedinhos-d’ouro), da voz (Celina-vozinha-d’ouro), da flauta (Paulo-do-pífaro) e da guitarra acústica (Vasco-virtuo-metal-cat) juntam-se os sons marcantes e cativantes da guitarra eléctrica (Vasco ..), do ralchpfeifen (instrumento de palheta dupla) e percussões várias (Djambé, Darabuka, tambores, chocalhos,....) e múltiplas (Nuno-Tiger-Jo e Ma-Man-Mandinga), da Bateria (Miguelito de los toros) e do Baixo elétrico (Eddy groovete). Lisou (perninhas de ouro) lidera as hostes no que toca à dança, domando a energia das multidões com mestria e elegância, fazendo do baile uma festa participada, a que ninguém fica indiferente.
As dinâmicas endiabradas, as composições arrojadas, os arranjos viscerais e uma postura irreverente caracterizam este grupo ainda em busca de uma identidade e de um som transcendental, que não olha a meios nem a instrumentos para atingir um fim: o baile, o arraial, o bailarico, a festa, o movimento sem limites e a completa fusão com os dançantes e andarilhos. O material sonoro é trabalhado para fazer voar os pés e bater os corações, para contagiar os corpos com as vibrações emanadas de um palco que se quer dissolver no meio do baile, para se dançar em grupo ou a pares a nossa cultura e as muitas outras culturas; porque a cultura é participar mais do que contemplar; é intervir mais do que escutar; é para se descobrir mais do para se deixar invadir; é para se gostar naturalmente sem ter que aprender ou apreender ou forçar a gostar, só porque é cultura. As danças e os sons de Portugal e da Europa são um património inestimável de todos nós que Uxu Kalhus querem devolver aos seus donos legítimos: toda a gente.
Ao longo do baile, valsas e chotes despertam emoções em danças partilhadas a dois; círculos e Regadinhos juntam todos na mesma roda e toda a gente dança com toda a gente; Bourrées e Malhões agitam as multidões em filas e desfilas. Mazuracas e Passos dobles traem os enamorados numa dança cúmplice; danças israelitas e sérvias e austríacas levam-nos para longe daqui; Chapaloises e Saraquités despegam os pares do chão e fazem soltar risos e sorrisos; e viras e saltos bascos e Mata-Aranhas e An-dros e Branles e Polkas e mais valsas e mais chotes e mais mazuracas e ........
As dinâmicas endiabradas, as composições arrojadas, os arranjos viscerais e uma postura irreverente caracterizam este grupo ainda em busca de uma identidade e de um som transcendental, que não olha a meios nem a instrumentos para atingir um fim: o baile, o arraial, o bailarico, a festa, o movimento sem limites e a completa fusão com os dançantes e andarilhos. O material sonoro é trabalhado para fazer voar os pés e bater os corações, para contagiar os corpos com as vibrações emanadas de um palco que se quer dissolver no meio do baile, para se dançar em grupo ou a pares a nossa cultura e as muitas outras culturas; porque a cultura é participar mais do que contemplar; é intervir mais do que escutar; é para se descobrir mais do para se deixar invadir; é para se gostar naturalmente sem ter que aprender ou apreender ou forçar a gostar, só porque é cultura. As danças e os sons de Portugal e da Europa são um património inestimável de todos nós que Uxu Kalhus querem devolver aos seus donos legítimos: toda a gente.
Ao longo do baile, valsas e chotes despertam emoções em danças partilhadas a dois; círculos e Regadinhos juntam todos na mesma roda e toda a gente dança com toda a gente; Bourrées e Malhões agitam as multidões em filas e desfilas. Mazuracas e Passos dobles traem os enamorados numa dança cúmplice; danças israelitas e sérvias e austríacas levam-nos para longe daqui; Chapaloises e Saraquités despegam os pares do chão e fazem soltar risos e sorrisos; e viras e saltos bascos e Mata-Aranhas e An-dros e Branles e Polkas e mais valsas e mais chotes e mais mazuracas e ........
quarta-feira, dezembro 17, 2003
terça-feira, dezembro 16, 2003
Top ten
Malta, estamos nos top ten das crónicas da terra!!! Fica aqui a lista:
1 - Mari Boine (SET - Aveiro)
2 - Kimmo Pohjonen (SET - Aveiro)
3 - L'Ham de Foc (Raízes do Atlântico - Funchal)
4 - Altan (Porto - Intercéltico)
5 - Klezmatics (SET - Aveiro)
6 - Ojos de Brujo (SET - Aveiro)
7 - Brigada Vítor Jara + Sexteto de Tomás Pimentel (Porto - Intercéltico)
8 - Uxu Kalhus (Cacilhas - Ponto de Encontro)
9 - Realejo (Seixal - Avante)
10 - At-tambur (Cascais)
Agradecemos o estímulo; a responsabilidade de fazer um ganda CD é ainda maior.
Relativamente aos outros grupos da lista, não me pronuncio....
1 - Mari Boine (SET - Aveiro)
2 - Kimmo Pohjonen (SET - Aveiro)
3 - L'Ham de Foc (Raízes do Atlântico - Funchal)
4 - Altan (Porto - Intercéltico)
5 - Klezmatics (SET - Aveiro)
6 - Ojos de Brujo (SET - Aveiro)
7 - Brigada Vítor Jara + Sexteto de Tomás Pimentel (Porto - Intercéltico)
8 - Uxu Kalhus (Cacilhas - Ponto de Encontro)
9 - Realejo (Seixal - Avante)
10 - At-tambur (Cascais)
Agradecemos o estímulo; a responsabilidade de fazer um ganda CD é ainda maior.
Relativamente aos outros grupos da lista, não me pronuncio....
sexta-feira, dezembro 12, 2003
Sociedade da Informação
Então Xocos,
Não divulgam o vosso concerto no porto? Eu sei que é sábado no Porto mas mais nada!
Ainda bem que me têm como provedor para vos encaminhar nesta sociedade da informação para a qual se demonstram como totalmente inaptos!
Não divulgam o vosso concerto no porto? Eu sei que é sábado no Porto mas mais nada!
Ainda bem que me têm como provedor para vos encaminhar nesta sociedade da informação para a qual se demonstram como totalmente inaptos!
eiéé
pessoal, massivo, manos e manas vamos fazer uma quizombada???? eééhuuééé
alguém sabe dançar ragga??????????
alguém sabe dançar ragga??????????
quarta-feira, dezembro 10, 2003
Bailarico em Almada
Esta 5ª feira 11 de Dezembro, em Cacilhas (Almada), mais um retumbante e mirabulante baile com Uxu Kalhus, banda de culto e cultivada q.b.
O rendez-vous está marcado para as 21:30, na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas / "Ponto de Encontro", sita na Rua Trindade Coelho Nº 3 - Cacilhas (3 minutos a pé da Estação Fluvial de Cacilhas).
A entrada é à bórliu, que é para não pensarem que só pensamos no graveto....
Não, a verdade é que pagam pelos nossos préstimos.
Por isso, não percam este baile que nós também não!!!!
O rendez-vous está marcado para as 21:30, na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas / "Ponto de Encontro", sita na Rua Trindade Coelho Nº 3 - Cacilhas (3 minutos a pé da Estação Fluvial de Cacilhas).
A entrada é à bórliu, que é para não pensarem que só pensamos no graveto....
Não, a verdade é que pagam pelos nossos préstimos.
Por isso, não percam este baile que nós também não!!!!
quarta-feira, dezembro 03, 2003
Isto é um blog de elite!
Ma peolpe!
Finalmente entrei na cena do blog, pá!
Alta cena, pá! Parece uma cena de elite, pá! Contam-se pelos dedos da testa os bloggers aqui presentes, yo! Todos poetas. Grande cena!!!
... Enfim... beijos para todos e até breve.
Finalmente entrei na cena do blog, pá!
Alta cena, pá! Parece uma cena de elite, pá! Contam-se pelos dedos da testa os bloggers aqui presentes, yo! Todos poetas. Grande cena!!!
... Enfim... beijos para todos e até breve.
terça-feira, dezembro 02, 2003
Patrocínios
Temos patrocínios para o CD; a Husse (comida para cães e gatos) contribuirá para fazer o CD. Estamos em negociações, mas não sei se é possível.... Ainda vou pedir aos toldos àguia. O que é que acham?
sexta-feira, novembro 28, 2003
Preocupações de Procurador
Caríssimos, falo-vos com o coração nas mãos... estou seriamente preocupado convosco!
em primeiro lugar é o problema do álcool ... só falam em caipirinhas!
Por outro lado preocupa-me a vossa obsessão pelo Graveto! onde está o amor despreocupado pela arte em estado puro, esta vossa actual preocupação materialista preocupa-me e muito!
Nesta fase importante da vossa carreira em que deixarão um legado gravado para as gerações vindouras, e quando finalmente conseguiram o mega-concerto nessa sala mítica que é o "Hortaliças City Place", é agora que deixam que o vicio e a ganância se abata sobre as vossas mentes.
Mas prontos têm uma semana para trabalhar, eu estarei cá para vos ajudar!
em primeiro lugar é o problema do álcool ... só falam em caipirinhas!
Por outro lado preocupa-me a vossa obsessão pelo Graveto! onde está o amor despreocupado pela arte em estado puro, esta vossa actual preocupação materialista preocupa-me e muito!
Nesta fase importante da vossa carreira em que deixarão um legado gravado para as gerações vindouras, e quando finalmente conseguiram o mega-concerto nessa sala mítica que é o "Hortaliças City Place", é agora que deixam que o vicio e a ganância se abata sobre as vossas mentes.
Mas prontos têm uma semana para trabalhar, eu estarei cá para vos ajudar!
quinta-feira, novembro 27, 2003
GROOVETTE
Meus coraçanitos, bêjos a todos...
Acho que sim, "gruvete" é bem...
Este fim-de-semana vai ser sempre a partir, os mais incautos que se cuidem, não vão ao baile da xukalhada a pensar que vão ao mercado da ribeira comprar rosas-meu-senhor-são-rosas!
Hoje fui a Castro Verde com a Elza, e foi com muita filicidadi e comoção que soube que a "erva-cidreira" ficou famosa entre os pupilos (do curso de construcção de violas campaniças) do lindo Pedro Mestre, que a cantam nas aulitas, e isto tudo graças a vocês, meus queriduxos badalus, e sobretudo à bela voz da nossa diva, juaninha du vascu!
O Pedro contou-me também que os tais cromos da viola caipira,de quem tanto o paulo tem falado, passaram por castro verde, e que ficou bastante impressionado com a coisa. Imaginem que os gajos foram a castro para recolher pormenores técnicos sobre as cordas utilizadas na viola campaniça, pois pretendem começar a fabricar cordas para fornecer os construtores desse instrumento em portugal, que pelos vistos andam sempre ó-tio-ó-tio á procura de umas cordinhas... Só nós é que não temos ideias destas, ficamos sempre á espera que os de fora façam as coisas por nós...
Enfin...
POVO EM GERAL, NÃO ESQUEÇAM!
SÁBADO, 29 DE NOVEMBRO, ÓPOIS DAS 22H30,
NO MERCADO DA RIBEIRA, LISBOA:
BAILE COM UXUKALHUS !!
ESPLENDOROSO E CHEIO DE GRUVETE!...
Acho que sim, "gruvete" é bem...
Este fim-de-semana vai ser sempre a partir, os mais incautos que se cuidem, não vão ao baile da xukalhada a pensar que vão ao mercado da ribeira comprar rosas-meu-senhor-são-rosas!
Hoje fui a Castro Verde com a Elza, e foi com muita filicidadi e comoção que soube que a "erva-cidreira" ficou famosa entre os pupilos (do curso de construcção de violas campaniças) do lindo Pedro Mestre, que a cantam nas aulitas, e isto tudo graças a vocês, meus queriduxos badalus, e sobretudo à bela voz da nossa diva, juaninha du vascu!
O Pedro contou-me também que os tais cromos da viola caipira,de quem tanto o paulo tem falado, passaram por castro verde, e que ficou bastante impressionado com a coisa. Imaginem que os gajos foram a castro para recolher pormenores técnicos sobre as cordas utilizadas na viola campaniça, pois pretendem começar a fabricar cordas para fornecer os construtores desse instrumento em portugal, que pelos vistos andam sempre ó-tio-ó-tio á procura de umas cordinhas... Só nós é que não temos ideias destas, ficamos sempre á espera que os de fora façam as coisas por nós...
Enfin...
POVO EM GERAL, NÃO ESQUEÇAM!
SÁBADO, 29 DE NOVEMBRO, ÓPOIS DAS 22H30,
NO MERCADO DA RIBEIRA, LISBOA:
BAILE COM UXUKALHUS !!
ESPLENDOROSO E CHEIO DE GRUVETE!...
6ª e Sábado
Então 6ª a malta prepara-se misticamente e Sábado partimos a cena toda: Estúdio e Mercado da Ribeira.
Voltei a ver o gajo lá da Viola Caipira que deu mais uma preciosa informação: existe um novo movimento denominado Caipira groove que está a ter uma projecção do camandro; vai daí, o gruvete no título do CD era bem esgalhado. Não sei como, mas ficava bem....
Voltei a ver o gajo lá da Viola Caipira que deu mais uma preciosa informação: existe um novo movimento denominado Caipira groove que está a ter uma projecção do camandro; vai daí, o gruvete no título do CD era bem esgalhado. Não sei como, mas ficava bem....
Subscrever:
Mensagens (Atom)